Difusores domésticos, o que são e como funcionam

Escrito em 03 de dezembro de 2021

Difusores domésticos, o que são e como funcionam

É cada vez mais comum aromatizar espaços para criar ambientes mais agradáveis, acolhedores e limpos que também nos ajudam a melhorar o nosso bem-estar. Por isso, o uso de difusores tem aumentado, tornando-se cada vez mais frequente e uma das últimas tendências em aromaterapia.

Pelo seu funcionamento e pelas suas características, os difusores caseiros não só criam um ambiente harmonioso, agradável e confortável graças aos aromas que exalam , mas também humidificam os espaços.

 

O que é um difusor e como funciona?


Um difusor purifica e refresca o ar, ajuda a eliminar odores e aumenta os benefícios dos óleos essenciais . Além disso, difunde as essências numa ampla área de ação.


O seu funcionamento é muito simples, através da micronização a frio cria uma nuvem húmida formada por gotas de água que, misturadas com os aromas, os fazem perceber nos espaços. Desta forma e graças aos vapores que exalam, podemos apreciar as notas olfativas que compõem cada fragrância.




O uso dos difusores têm muitas vantagens:

São silenciosos e fáceis de usar

Uma das principais características é o baixo nível de ruído que geram , por isso são perfeitos para usar em qualquer lugar . Por exemplo, podemos ter um ou mais difusores em casa, no escritório ... desde que nos permitam continuar a realizar as nossas atividades com total normalidade sem perceber qualquer tipo de som.

Por sua vez, podem ser usados ​​a qualquer momento , uma vez que os ligamos perceberemos rapidamente a sua presença. Também podemos desligá-los quando não precisarmos deles, mesmo à noite. Eles desligam automaticamente quando o nível da água está muito baixo, então não precisamos de nos preocupar.

Seus designs decoram os espaços

Graças aos diferentes designs que possuem, os difusores adaptam-se a qualquer decoração, dando um toque diferente às divisões onde se encontram, dando-lhes também estilo.



Com os aromas que optamos por utilizar com o difusor, personalizamos os quartos , conferindo-lhes um ar especial. Também podemos aproveitar os benefícios da aromaterapia e usar as virtudes dos diferentes aromas para criar o ambiente que desejamos em todos os momentos.

Ajuda a melhorar a qualidade do ar

Os vapores criam uma névoa microfina agradável e refrescante que melhora a qualidade aromática do ar . Também ajudam a reduzir a secura do meio ambiente e humedecê-lo.

 


×